• visorimeta2

4 curiosidades sobre seguros veiculares



1. O primeiro seguro de vida apareceu no começo do século XVIII.

Foi no ano de 1706 que foi fundada a primeira empresa a oferecer o serviço. Era um pagamento anual por cada membro da empresa. No final do ano, uma porção do valor era dividida entre esposa e filhos do falecido. Já no Brasil, os seguros marítimos existem desde 1808.


2. Sabia que as celebridades costumam contratar seguros de forma diferente?

Os planos envolvem proteções às partes do corpo por valores incrivelmente altos. A cantora Mariah Carey, por exemplo, decidiu assegurar suas pernas pelo valor de um bilhão de dólares.


3. No Japão, algumas coisas são diferentes:

As seguradoras pagam a indenização ao contratante mesmo que ele cometa suicídio. No Brasil, o Código Civil impõe que a morte por suicídio somente poderá ser coberta se o evento ocorrer dois anos após a contratação.


4. O que muitos não sabem sobre os valores adicionados ao seguro:

Todos os valores relacionados ao seguro, como a indenização e o prêmio, são calculados a partir de fatores ligados à probabilidade de o segurado falecer, como idade, histórico de doenças familiares, profissões perigosas. Caso o risco de morte seja baixo, as mensalidades do plano poderão ser mais baratas. Se o risco for alto, os pagamentos serão altos e, às vezes, o seguro pode até mesmo ser recusado.


0 visualização0 comentário